Na quinta-feira (2),por volta das 22h50min, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para a rua Lázaro Bastos, onde uma pessoa havia sido ferida por disparo de arma de fogo.
Chegando na residência, constataram que a vítima, uma mulher, já havia sido atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros, que a encontraram com uma perfuração na face, entre o nariz e o olho direito.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um jovem que se identificou como sobrinho da vitima, foi até o quartel pedir socorro.
Viu que tinha um homem com sua mãe, porém não soube repassar a identidade do mesmo, apenas que se tratava de um rapaz moreno \”meio alto\”.
A vítima foi identificada como sendo Soeli Terezinha Carneiro de 51 anos, irmã do prefeito de Canoinhas, Beto Passos. |
Momentos após, quando sua mãe foi até seu quarto lhe levar um lanche, observou munições em sua mão. Ao indagá-la, a vítima teria dito que já iria guardá-las, e foi para o quarto onde estava o homem.
Minutos depois teria ouvido o masculino pedir para ela \”não brincar com isso\” , seguindo-se do barulho do tiro.
Após o disparo, o homem saiu gritando que \”foi uma brincadeira\”, evadindo-se em uma motocicleta de cor escura para destino ignorado. Posteriormente esse homem foi identificado como Josias da Silva.
Segundo a testemunha não havia mais ninguém no interior da residência.
A Polícia Civil foi acionada e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local para as providências cabíveis.
ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA: Em 19/04/2017, Josias da Silva, que respondia inquérito por homicídio culposo, por ter participado da morte de Soeli Carneiro, foi morto pela PM de Canoinhas durante troca de tiros na BR-280, após ele e um parceiro terem cometido um assalto no Saltinho do Canivete, em Mafra.