tres_barras

natal_canoinhas

Versão oficial do acidente que deixou uma vítima fatal na BR 280 em Canoinhas no domingo,27

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, deslocaram-se até a BR 280 km 233, às 16h46 deste domingo (27),  onde se depararam com um acidente de trânsito envolvendo dois veículos.

Um Ford Eco Sport, placas DQA-3200 de Três Barras/SC, estava no meio da pista de rolamento e era conduzido pela feminina Brenda Leffel de 18 anos, que se encontrava ainda no interior do carro e apresentava-se consciente, com dores na coluna, (região cervical) e quadril.

A vítima foi devidamente imobilizada e conduzida pela guarnição do Corpo de Bombeiros, juntamente com o masculino E. I. F., 17 anos, o qual também era ocupante do veículo Eco Sport e estava deambulando na cena, sem ferimentos aparentes.

O segundo veículo envolvido, um Fiat Uno Placa AKI 2461 de Canoinhas/SC, estava capotado lateralizado, ao lado da pista de rolamento e populares estavam sustentando manualmente o carro, para que o mesmo não tombasse mais uma vez.

Foto: Corpo de Bombeiros

No veículo Uno havia dois ocupantes, sendo que a carona Carolina Guedes, de 21 anos, encontrava-se parcialmente fora do carro apresentando obstrução de vias aéreas por sangue e foi atendida pelo Sub Ten Bombeiro Militar William, que estava passando no local e efetuou todos os procedimentos de primeiros socorros na mesma, antes da chegada das equipes de resgate.

A feminina apresentava-se politraumatizada (múltiplos traumatismos) e foi atendida e imobilizada pela guarnição do Corpo de Bombeiros, porém foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas pelo SAMU.

Já o condutor Renato Silva, de 37, anos estava preso às ferragens. Como o veículo estava lateralizado a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros teve que primeiro estabilizar totalmente o carro, para em seguida efetuar o desencarceramento, sendo necessário cortar o teto e portas para poder expandir o painel, que prendia a vítima.

Concluído o resgate, o condutor do carro recebeu devidamente o atendimento pré hospitalar e foi conduzido pela ambulância do Corpo de Bombeiros a UPA de Canoinhas.

A BR ficou interditada por cerca de 40 minutos, até que se concluísse todos os trabalhos de resgate e lavagem da pista. A PRF estava presente no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas destaca o grande apoio que teve das guarnições da Polícia Militar de Canoinhas, durante a realização de todos os trabalhos de resgate.

A passageira do veículo Fiat Uno, Carolina Guedes, de 21 anos, morreu antes de dar entrada no Pronto Atendimento de Canoinhas.

Notícia Anterior

Acidente violento na BR 280 em Canoinhas faz uma vítima fatal

Próxima Notícia

Mais canoinhenses aderem ao programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar

VOCÊ VIU?