bom_apetite_canoinhas

cursos

Bombeiros de Canoinhas fazem resgate dramático de vítima de acidente na BR-280

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Acidente BR-280 próximo Galpão Missioneiro
Os dois ocupantes de uma motocicleta foram encontrados com ferimentos graves. Foto: Bombeiros/Divulgação

Na noite de sábado (22), as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas deslocaram-se até a BR-280, próximo ao Galpão Missioneiro, onde se depararam com um acidente de trânsito envolvendo um Veículo Gol, com placas de Bela Vista do Toldo, onde o condutor evadiu-se da cena, e uma moto XTZ, sem placa.

No local encontraram duas vítimas, sendo os ocupantes da motocicleta. O condutor, um jovem de 19 anos, estava caído ao lado da pista de rolamento, apresentando suspeita de traumatismo cranio encefálico, suspeita de fratura na perna e escoriações.

O garupa, um homem de 28 anos, foi arremessado contra uma árvore, e acabou ficando preso embaixo da motocicleta e do veículo Gol.

Ele estava inconsciente, com traumatismo de crânio e politraumatizado (traumatismos múltiplos).

De acordo com os Bombeiros, foi necessário emprego de técnicas de resgate com intenção de, primeiro retirar o carro de cima do mesmo, para depois retirar a moto e só então resgatar e imobilizar a vítima.

Ainda segundo os socorristas, foi necessário efetuar vários recursos de salvamento, afim de que, na hora da retirada do carro, este não viesse a virar e arrastar a vítima para uma ribanceira existente no local.

Acidente carro e moto na BR-280 em Canoinhas
O motorista do VW Gol evadiu-se do local após o acidente, não sendo localizado. Foto: Bombeiros/Divulgação
Estando as vítimas devidamente imobilizadas, foram conduzidas pelas viaturas do Corpo de Bombeiros, em estado grave, para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.

A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pela cena.