tres_barras

refis

DIC de Canoinhas desarticula organização que praticava crimes violentos de roubo na região

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Operação da DIC de Canoinhas prendeu nove suspeitos de assaltos e de tráfico em SC e no PR. Foto: Polícia Civil de Canoinhas

Na manhã desta quarta-feira (11), a 22ª Delegacia Regional de Polícia de Canoinhas, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC – deflagrou a operação \”Refrenata\”.

Segundo o delegado da DIC, Welliton Marlon Bosse, \”a investigação, que se iniciou em março de 2019, desarticulou organização criminosa responsável pela prática de crimes violentos cometidos na região de Canoinhas\”, afirmou o delegado.
A operação policial cumpriu 13 mandados de prisão, preventivas e temporárias, além de 12 mandados de buscas e apreensão.

Durante a investigação, descobriu-se que os crimes eram articulados e executados por criminosos organizados na prática roubos para posterior investimento nos crimes de tráfico interestadual e internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, adulteração de veículos, lavagem de dinheiro, dentre outros.

Diversas armas de fogo e munições foram apreendidas. Foto: Polícia Civil de Canoinhas

Os trabalhos foram desenvolvidos nas cidades de União da Vitória, General Carneiro, São Mateus do Sul e Paulo Frontin, todas localizadas no Estado do Paraná.

Também foi cumprido mandado de busca e prisão na cidade paranaense de Mercedes, localizada às margens do Rio Paraná, fronteira com o Paraguai, diligência esta cumprida por agentes policias civis de Canoinhas e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC/SC).

Operação contou com apoio da Polícia Civil e Militar de cidades catarinenses e paranaenses. Foto: Polícia Civil de Canoinhas

Em Santa Catarina, até o momento, uma pessoa foi presa na cidade de Jaraguá do Sul, totalizando 9 pessoas presas e apreendidos vários objetos relacionados aos crimes, além de diversas armas de fogo e munições.

Os trabalhos foram desenvolvidos com auxilio operacional da Delegacia Regional de Porto União (DIC e SIC), da Divisão de Investigação Criminal de Mafra, Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul, Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná, DEIC/SC e COPE/PR.

Refrenata, em latim, significa repressão, objetivo primordial da Polícia Civil de Canoinhas que rotineiramente realiza trabalhos de polícia judiciária, resultando na solução de crimes graves e prisões de indivíduos de alta periculosidade.

Notícia Anterior

Polícia Ambiental de Canoinhas flagra aterramento de nascentes e dano ambiental no interior de Mafra

Próxima Notícia

Justiça determina a volta do uso de radar móvel nas rodovias federais