![]() |
| Mãe e dois filhos foram encontrados soterrados, após desabamento de residência em MG. Foto: Reprodução |
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos identificados são de um bebê de seis meses de idade, de uma criança de seis anos e da mãe deles.
Além da mulher e das crianças, a madrinha de uma das crianças estava no local. O paradeiro dela ainda é desconhecido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a identificação da mulher foi feita pela tatuagem nas costas dela. Ela e o bebê estavam abraçados quando seus corpos foram encontrados.
Além dessa casa, outra residência também desabou no mesmo bairro. Nesse outro imóvel estavam três pessoas. Elas também são procuradas.
Cerca de 200 pessoas precisaram sair de suas casas em Ibirité, que foi um dos municípios mais castigados pela chuva.
Já na capital mineira, os maiores transtornos foram provocados por alagamentos de vias e alguns deslizamentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso da história da cidade, desde o início da medição climatológica há 110 anos.
Em 24 horas, o acumulado de chuva chegou a 171,8 milímetros em Belo Horizonte. O Inmet considerou a medida entre as 9h de quinta-feira (23) e as 9h de sexta-feira (24).
A Prefeitura de Belo Horizonte já havia decretado situação de emergência no último dia 22, em consequência de um temporal no dia 19, onde foram registrados 102,4 mm em cerca de uma hora.
A chuva “ocasionou inundações, alagamentos e enxurradas, sobrecarregando os sistemas de micro e macro drenagem e provocando danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais”, diz a Prefeitura.




