telemedicina

PM de Canoinhas fiscaliza quarentena e estabelecimentos podem ser interditados se não cumprir decreto

Avatar photo

A Polícia Militar de Canoinhas orienta que obras em construção, como prédios, casas, reformas em lojas comerciais, NÃO SÃO SERVIÇOS ESSENCIAIS e devem ser paralisados.

Os funcionários devem permanecer em residência em regime de quarentena.

As vendas de alimentos em carros de cachorro quente, trailler e outras vendas ambulantes, também devem ser paralisados.

O objetivo é manter apenas o número mínimo necessário de estabelecimentos que garantam a subsistência da população.

Os estabelecimentos que forem notificados devem fechar no prazo de uma (1) hora. Se não houver acatamento da ordem, o estabelecimento será interditado.
A Polícia Militar de Canoinhas também informa que está se deparando com inúmeros transtornos por conta de excessivas aglomerações de pessoas em supermercados. 
Esses estabelecimentos não irão fechar e não há nenhuma causa provável para haver racionamento na venda ou escassez de alimentos e quaisquer outros produtos. 
A orientação é manter a calma e reforçar que não há motivos para realizar estoque de alimentos/produtos. 
O comportamento social adequado é imprescindível para não gerarmos crises desnecessárias, e problemas de abastecimento de produtos só ocorrerá se houver demanda indevida no consumo.

O comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, reforçou a atuação da PM nas ruas de SC para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas.

Araújo Gomes destacou que durante o dia o foco dos policiais será nos centros comerciais e redes lojas, e à noite a atuação será voltada aos bares e restaurantes. A Polícia Civil também está atuando na fiscalização e controle das medidas, além de guardas municipais em algumas cidades.

Notícia Anterior

Governo quer permitir corte de 50% na jornada e salários de trabalhadores para atenuar crise

Próxima Notícia

Adolescente tenta comprar passagem para Canoinhas após proibição de transporte intermunicipal