cursos

bom_apetite_canoinhas

PM é acionada em Irineópolis para verificar paciente com Covid-19 vindo de Florianópolis

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Paciente positivado para coronavírus estava em Florianópolis e voltou para a casa dos pais.
Por volta das 15h de ontem (24), a Polícia Militar foi acionada em apoio a Secretaria de Saúde de Irineópolis, para auxiliar na verificação de um suposto caso de COVID-19 em uma residência no município.
Na residência mencionada, havia um homem que veio de Florianópolis, para a casa de seus pais, afirmando que fez o teste para COVID-19, na capital, tendo como resultado positivo.
A Polícia Militar informou que num primeiro momento o paciente não se mostrou colaborativo com as orientações da Secretaria de Saúde.
Posteriormente, após orientação médica, foi determinado o isolamento domiciliar pelo período de 14 dias.
O homem assinou um termo e recebeu informações quanto ao descumprimento da medida.

A prefeitura do município manifestou-se em Rede Social, informando que o paciente em questão apresentou alguns sintomas e não concordou em seguir as medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde, sendo então acionada a Polícia Militar.
A Secretaria, no entanto,  não confirmou se o paciente em questão está mesmo positivado para Covid-19.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta (25), o governador Carlos Moisés havia informado que quatro pessoas, as quais tiveram positivo para Coronavírus em Florianópolis, não são moradores da capital e por isso foram realocadas para as cidades onde elas vivem. Não há confirmação se o paciente de Irineópolis é uma destas pessoas.

Também nesta quarta (25), a prefeitura de Irineópolis informou que uma idosa, de 71 anos, deu entrada no Hospital Bom Jesus apresentando febre súbita e dificuldade respiratória.

A mulher reside no município e não tem histórico de viagem recente ou contato com casos suspeitos de outras cidades.

Ela relatou não ter circulado no comércio local nos últimos dias. A paciente segue internada em isolamento no Hospital Bom Jesus. O município aguarda resultado da coleta para Covid-19.

FONTE: POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA MUNICIPAL DE IRINEÓPOLIS