Vacinas contra gripe estão esgotadas em Canoinhas

Em Canoinhas, tendas foram montadas no lado de fora das Unidades Básicas de Saúde para evitar aglomerações. Foto: Canoinhas Online

Na tarde desta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que o primeiro lote de vacinação contra a influeza esgotou.

Um novo lote será disponibilizado pelo Governo do Estado ao final desta semana. A população será avisada assim que a vacinação for normalizada e as doses estiverem disponíveis.

Em muitos municípios catarinenses, as vacinas contra gripe, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, acabou no primeiro dia da campanha de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde foram distribuídas para os estados 15 milhões das 75 milhões doses previstas para a campanha. Mais 4 milhões deverão ser distribuídas até o final de março.

A Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina informou que o Ministério da Saúde enviou, inicialmente, cerca de 2 milhões de doses para o estado, o que representa 32% do quantitativo necessário para os grupos prioritários da primeira etapa – idosos e profissionais de saúde.

Total
0
Shares