gripe

Morador do Campo da Água Verde é o 5º caso de coronavírus em Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas confirmou o 5º caso de Covid-19 no município.

É de um canoinhense de 46 anos, morador do Campo d’Água Verde que retornou de viagem de uma área endêmica do nordeste brasileiro.

Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, o caminhoneiro foi atendido na Central de Referência Covid-19 nesta sexta-feira (8)e testou positivo para o novo coronavírus.

Seu quadro de saúde é estável e por isso ficará em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas.

Em Três Barras, o primeiro paciente diagnosticado com covid-19 está curado, informou a da Vigilância Epidemiológica do município. 

“Ele já está liberado do isolamento social por nãooferecer mais riscos de transmissão da doença”, frisou o médico João Ramão, que monitora o paciente há duas semanas. 

O rapaz, de 29 anos, é trabalhador de uma empresa terceirizada que atua nas obras de
expansão da WestRock. Ele chegou em Canoinhas no dia 19 de abril, vindo do Rio Grande do
Norte.