telemedicina

Taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo SUS em Santa Catarina é de 61,7%

Avatar photo

O coronavírus já causou 109 óbitos em Santa Catarina desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%, uma das menores do país.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 61,7%.

Isso significa que, dos 1.210 leitos existentes no estado, 464 estão disponíveis e 746 estão ocupados, sendo 111 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Algumas das principais cidades de Santa Catarina têm enfrentado lotação nas Unidades de Terapia Intensiva públicas em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Algumas cidades estão com taxa de ocupação crítica, como Balneário Camboriú, que está com 109% de ocupação, ou seja, com superlotação, conforme a secretaria de Saúde do município.

Em Itajaí, os 15 leitos de UTI credenciados pelo Sistema Único de Saúde para atender pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Boletim

Os óbitos mais recentes por Covid-19 são de quatro homens, moradores de Chapecó (37 anos), Itaiópolis (66), Xaxim (85) e Criciúma (72). Apenas este último não tinha registro de comorbidades, mas fazia parte de grupo de risco por ser idoso.

Há 6.875 casos confirmados de Covid-19, sendo que 4.074 se recuperaram e 2.692 estão em acompanhamento. Dos 295 municípios catarinenses, há 191 com pelo menos um caso confirmado.

Os número foram divulgados pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (25).
Notícia Anterior

Santa Catarina é a única zona livre de febre aftosa sem vacinação do Brasil

Próxima Notícia

Acidente grave deixa motociclista ferido na Avenida Rubens Ribeiro da Silva em Canoinhas