telemedicina

Três escolas da rede estadual de Canoinhas farão a distribuição de alimentação escolar para os alunos

Avatar photo
Entrega de alimentos na primeira etapa. Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina começou a divulgação dos calendários da segunda etapa de entrega da alimentação escolar para os alunos da rede estadual de ensino.

Os cronogramas são definidos pelas escolas com a Coordenadoria Regional de Educação e têm datas diferentes devido à logística de distribuição dos alimentos.

Algumas unidades de educação terão kits disponíveis para entrega a partir da segunda-feira (15). Serão 548 pontos para retirada dos alimentos em todo estado. Confira aqui.

Em Canoinhas, três escolas farão a distribuição dos kits: EEB Irmã Maria Felícitas, EEB Julia Baleoli Zaniolo e EEB Santa Cruz.
Estudantes do Ceja, EEB Irmã Maria Felícitas, EEB João José de Souza Cabral e EEB Sagrado Coração de Jesus, deverão retirar os kits na EEB Irmã Maria Felícitas.
Estudantes da EEB Julia B. Zaniollo e EEB Rodolfo Zipperer, deverão retirar na EEB Julia B. Zaniolo.
Estudantes do Cedup Vidal Ramos, EEB Santa Cruz,  EEB Almirante Barroso e EEB Manoel da Silva Quadros, deverão retirar na EEB Santa Cruz.
Conforme as escolas definem o calendário de entrega, a SED atualiza a página com as informações por região, para a consulta da comunidade.

Os pais e alunos que, eventualmente, não conseguirem comparecer à escola na data estabelecida podem retirar o kit posteriormente, em data que a unidade de ensino esteja aberta.

Medidas de segurança serão adotadas pelas escolas

As coordenadorias estão organizando os calendários para evitar aglomerações nos pontos de entrega. Além da exigência da distância mínima entre as pessoas, o agendamento de retirada dos kits ocorre de acordo com a escola dos alunos e segue um método, como ordem alfabética.

As equipes de distribuição dos kits de alimentação nas escolas-polo seguirão as normas de higiene e segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde para evitar contágio. 

As medidas incluem uso de máscara, lavagem das mãos com frequência, distanciamento sinalizado e uso de álcool 70% na higienização das superfícies onde os kits serão colocados.
Retirada será com carteirinha ou código no smartphone

Para fazer a retirada do kit alimentação nas escolas, os pais e responsáveis deverão levar a carteirinha do estudante ou acessar no smartphone o aplicativo Estudante On-line, com o código (QR code) aberto. 

A equipe de distribuição usará tablets e smartphones para registrar a entrega, sistema implantado para agilizar o atendimento e ampliar os cuidados em relação à prevenção à Covid-19.

Para famílias sem os dados, a escola disponibilizará o número de matrícula e solicitará a assinatura do familiar para um protocolo de recebimento. 

Em caso de dúvidas sobre o cronograma ou a forma de retirada, o aluno ou os pais podem ligar para o telefone 0800 644 7890 para buscar orientações com a equipe das coordenadorias regionais de educação no horário entre 12h30 e 19h, de segunda a sexta-feira.
O kit de alimentação para a rede estadual de ensino em Santa Catarina é composto por arroz, feijão, farinha, leite UHT, suco integral, biscoitos, entre outros produtos não perecíveis, que podem variar de acordo com a produção regional dos agricultores.
O investimento da Secretaria de Estado da Educação será de R$ 14,3 milhões, incluindo a montagem dos kits e a compra dos alimentos, que serão adquiridos integralmente da agricultura familiar catarinense.

A assinatura do contrato com as empresas vencedoras do pregão para fazer a montagem dos kits ocorreu no dia 5 de junho. 

Desde então, as empresas buscam os produtos nas cooperativas da agricultura familiar e levam para os centros de distribuição, onde são montados os kits e encaminhados para os 548 pontos de entrega.
Conforme os alimentos chegam, as coordenadorias comunicam os alunos e pais sobre a data para retirada.
Notícia Anterior

Duas pessoas morrem após carro cair de ponte e ficar submerso em rio de SC

Próxima Notícia

Veículo sai da pista na SC-477 em Canoinhas e ocupantes acusam um ao outro de estar na direção