cursos

bom_apetite_canoinhas

“Não precisa de campanha para ser solidário, não precisa ninguém estar olhando para praticar o bem”

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Em meio a tantas situações, da pandemia ao ciclone, de um vírus invisível ao desastre inteiramente impactante, ambos com poder de destruição absurdo, do biológico ao natural… surge um gesto de grandeza: o de solidariedade.

Tal palavra se resume à pessoa que expressa apoio a alguém num momento difícil, que estabelece uma relação de auxílio. Palavra essa praticada por uma Guarnição da Polícia Militar Ambiental de Porto União.

Durante o patrulhamento por uma localidade rural no interior do município, dias após o ciclone bomba que atingiu de forma generalizada o estado catarinense, a guarnição se deparou com uma residência atingida pelo fenômeno natural.

Os policiais militares ambientais, diante da situação de extrema necessidade das sete pessoas que lá residem, se comoveram com a situação e uniram forças na arrecadação de mantimentos para doação. 

Realizaram a doação de roupas, roupas de cama, cobertores, utensílios domésticos, cestas básicas e materiais escolares.

A imagem acima é um registro pessoal, do momento em que um dos policiais envolvidos na ação fez a entrega das doações arrecadadas, para a família.

\”Não precisa de campanha para ser solidário, não precisa ninguém estar olhando para praticar o bem ao próximo\”, afirmou ele.

A solidariedade é um dos atos mais nobres e humanos no mundo em que vivemos. São atitudes como essa que nos fazem acreditar num mundo melhor.

Família de sete pessoas, entre elas três crianças, estavam passando necessidade apór ter a residência atingida pela tempestade ocasionada pelo ciclone, no interior de Porto União.

Solidariedade em Porto União
Foto: Arquivo pessoal/PMA Porto União