cursos

bom_apetite_canoinhas

Sobe o número de pacientes internados na Ala Covid do Hospital Santa Cruz

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas informou nesta terça-feira (21), que foram confirmados novos casos de Covid-19 no município. São cinco homens, com idades entre 26 e 54 anos.

Aumentou também o número de pacientes internados na Ala Covid do Hospital Santa Cruz: Na segunda (20) eram 3 pessoas, duas de Canoinhas e um de Três Barras, mas sem uso de ventilação mecânica.

Hoje são cinco pacientes: três de Canoinhas e dois de Três Barras, sendo que um deles faz uso de ventilação mecânica (respirador). A secretaria não informou a idade e sexo dos pacientes de Canoinhas.

Canoinhas tem até o momento 218 pessoas confirmadas para o novo coronavírus, sendo que 158 já estão recuperadas e 60 em isolamento.

O município ainda registra três óbitos por Covid-19 e 179 pessoas estão em monitoramento.

TRÊS BARRAS

Há dois novos registros da covid-19 em Três Barras nesta terça-feira. Um idoso de 74 anos e uma mulher de 61.

Porém, outras seis pessoas tiveram material coletado. Cinco delas apresentam sintomas da doença: uma criança de quatro anos; três mulheres, com 36, 63 e 66 anos; além de um homem de 54 anos.

Os dois últimos foram transferidos para a Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Os demais estão internados na Fundação Hospitalar de Três Barras. Outro homem, com 51 anos, é assintomático e não foi internado.

Segundo a Secretaria de Saúde, um dos pacientes faz uso de respirador.