Jeferson é acusado de homicídio consumado e três tentativas de homicídio/Reprodução |
A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em sessão na tarde desta quinta-feira (20), rejeitou o pedido da defesa e mandou a júri o motorista de um Camaro, Jeferson Rodrigo de Souza Bueno de 30 anos, acusado de homicídio consumado e três tentativas de homicídio, além do crime de omissão de socorro, registrados na madrugada de 1º de janeiro de 2017, no distrito dos Ingleses, norte da Ilha de Santa Catarina.
Na ocasião, uma mulher morreu, o marido dela teve as pernas amputadas e um amigo do casal ficou ferido.
Cristiane morreu no acidente. O marido perdeu as duas pernas. Foto: Facebook / Divulgação |
Desta forma, colidiu com a lateral desse outro carro, perdeu o controle da direção, saiu da pista, chocou-se contra um terceiro automóvel e, desgovernado, atropelou três pessoas até colidir com um quarto carro.
RELEMBRE O ACIDENTE
Jeferson Rodrigo de Souza Bueno atropelou Cristiane Flores, de 31 anos, que morreu no local, o esposo dela, Nilandre Lodi, 36 anos, que teve as duas pernas amputadas, e Gean Mattos, 22 anos.
Antes de atingir as três pessoas, o Camaro bateu em um Audi – que era conduzido por Robson de Jesus Cordeiro e está em nome de Valdir Luiz Vieira – e numa Hilux. Nilandre e Cristiane eram de Passo Fundo (RS) e estavam juntos há 8 anos, três deles morando em Florianópolis. Bueno fugiu do local do acidente.
Segundo o desembargador, a prova pericial demonstrou velocidade excessiva para o local, cujo limite é de 60 km/h, logo após uma lombada e faixa de pedestres. Afirmou o relator que as provas corroboram a alegação de que o acusado agiu com desprezo à vida humana e com dolo eventual. Por isso, concluiu, deve ser julgado pelo júri popular. A decisão de negar o recurso do réu foi unânime.