bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Assassinato em Araquari foi por recusa de relação sexual, diz polícia

Avatar photo

Versão foi construída após polícia interrogar o homem, colher depoimentos de testemunhas e analisar material colhido no local do crime. Reprodução

A Polícia Civil acredita que Cleide Gonçalves de Oliveira, 31 anos, foi morta por ter se recusado a ter relações sexuais com um homem de 26 anos, que havia pagado bebidas para ela e uma amiga. A investigação está sendo feita em conjunto pelas delegacias de Araquari e Balneário Barra do Sul.

O corpo de Cleide foi encontrado pela Polícia Militar na quinta-feira (24), após 5 dias desaparecida.

Ela estava enterrada nos fundos da casa alugada pelo homem, em Araquari. Ele foi preso em flagrante após procurar a polícia e confessar o crime. Segundo a polícia, ele não tem antecedentes criminais.

As investigações apontam que, depois de passar o dia pagando por bebidas para Cleide e para uma amiga dela, o indivíduo queria que ela \”pagasse\” os gastos dele com relações sexuais. 

Por isso, aproveitou-se de um momento em que ficaram sozinhos, ao saírem para comprar um lanche, e a levou para um local ermo.

No entanto, diante da recusa da vítima em ceder às suas investidas, ele e Cleide teriam entrado em luta corporal. Ela sofreu diversas lesões na cabeça e foi golpeada na região pélvica por um instrumento perfurante ou perfuro-cortante, vindo à óbito.

Segundo a polícia, ele prestou informações no local do crime, foi interrogado por duas vezes e, em todas as oitivas, mudou parte da história, esqueceu detalhes importantes e entrou em contradição com os elementos de prova apresentados. 

A vítima foi encontrada pela polícia totalmente sem roupas e com um corte na região da barriga. Segundo o homem, teria sido uma tentativa de cortá-la ao meio, para que coubesse na cova que havia feito para escondê-la.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ele pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual, sendo o crime de homicídio, em razão de sua conexão, apurado em conjunto. 

O jovem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde cumprirá prisão temporária e ficará à disposição da Justiça.

A vítima foi encontrada sem roupas e com um corte na região da barriga. Segundo o homem, teria sido uma tentativa de cortá-la ao meio, para que coubesse na cova que havia feito para escondê-la.