Por volta das 22h40 de quinta-feira (12), guarnições dos Bombeiros de Mafra deslocaram-se até a BR-116, no bairro Jardim América (proximidades da ponte de divisa entre Paraná e Santa Catarina), para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo motocicleta e caminhão.
No local foi encontrado uma motocicleta Honda CG 160 preta, placa de Rio Negrinho (SC), que tinha como condutor Francisco A. F. C., de 36 anos.
De acordo com os Bombeiros, ele foi encontrado em pé, consciente e orientado, deambulando sem dificuldade no local, com diversas escoriações superficiais nos braços e pernas. Após avaliação foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo.
Também encontrava-se no local a garupa da motocicleta, uma mulher não identificada no momento, pois o condutor da moto não soube informar seu nome completo.
A mesma encontrava-se com ausência total de sinais vitais, com esmagamento de crânio e eposição de massa encefálica sobre a rodovia.
Segundo relatos do condutor, eles teriam colidido contra uma carreta, porém este suposto veículo não encontrava-se no local.
A cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Auto Pista, para os procedimentos cabíveis e acionamento do IML para o recolhimento do corpo.