telemedicina

Canoinhense é uma das vítimas mortas em naufrágio no litoral catarinense

Avatar photo
Rogério Maoski era natural de Canoinhas. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Os pescadores que morreram após o barco em que estavam naufragar durante a madrugada de terça-feira (3), foram identificados como Rogério Adolar Maoski, de 61 anos, e Lisandro Carvalho Maoski, de 55 anos.

Os dois eram irmãos e trabalhavam juntos. Eles saíram para pescar na manhã de segunda-feira (2), e a  embarcação naufragou próximo a ilha Feia, entre Penha e Balneário Piçarras por volta das 17h, ainda na segunda.

A suspeita é que tenha ocorrido uma pane no motor da embarcação onde estavam três tripulantes.

Embarcação que naufragou foi resgatada do mar. Foto: Bombeiros/Divulgação
Um terceiro pescador, de 52 anos, conseguiu nadar por aproximadamente 4 km até a praia, onde foi resgatado por moradores que acionaram os bombeiros, na madrugada de terça-feira (3). Ele trajava colete salva-vidas e estava em estado de choque, com hipotermia, segundo os Bombeiros.

Os corpos dos pescadores foram encontrados próximo ao local do naufrágio/Reprodução
Os bombeiros, com barcos e helicóptero, além da Marinha realizaram buscas aos dois homens e os corpos foram encontrados a deriva no mar, na manhã de terça, próximo da ilha onde ocorreu o naufrágio.

Rogério era canoinhense, e morava atualmente em Curitiba (PR). O irmão, Lisandro vivia em Balneário Piçarras (SC), mas era natural de Curitiba.

Os dois, sempre que possível, estavam em alto-mar pescando, como mostram as fotos nas redes sociais.

Em muitas imagens, Rogério aparece posando com os peixes que pescava durante as aventuras no mar e também ao lado dos netos e — na maioria das vezes — na praia. A última foto publicada foi no dia 27 de outubro, na praia, com a legenda: \”Vô leva o neto, e traz com segurança, não tem preço\”.

A embarcação que eles estavam tinha cerca de seis metros e foi resgatada e retirada do mar.  A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente.

Notícia Anterior

Dependente químico recusa tratamento e foge de hospital, em Porto União

Próxima Notícia

Caminhoneiro morre carbonizado em engavetamento na BR-101