Cerca de 2 toneladas de mangueira, usada em freios de vagões, pega fogo em Mafra

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 16h30 deste sábado (7), as guarnições dos Bombeiros de Mafra ( ABTR-100, ASU-467 e AR-47) deslocaram-se à Baixada do Peri, para atender a solicitação de incêndio em aproximadamente 2 toneladas de mangueiras, que eram utilizadas para os freios dos vagões, e estavam acondicionadas sobre um vagão aberto, embaixo de uma rede de alta tensão. 

De acordo com os Bombeiros, nas proximidades do local encontravam diversos equipamentos e peças de reposição para locomotivas e vagões, dificultando o acesso e o combate, bem como a cerca de 45 metros havia um depósito com líquido inflamável. 

Para o combate as chamas e o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água e 50 litros LGE  (líquido gerador de espuma).

As guarnições receberam apoio da Corporação de Rio Negro no abastecimento, devido a viatura de Mafra, durante o deslocamento e para evitar uma colisão com um automóvel,  ter colidido contra o canteiro central, estourando o pneu dianteiro. Ninguém ficou ferido.

Rejeito industrial estava acondicionado embaixo de uma rede de alta tensão e bem próximo a depósito com liquído inflamável, o que poderia causar um grave desastre.