bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Letreiro colocado em praça de Canoinhas é projeto de alunos e docentes da UNIUV

Avatar photo

Letreiro instalado na praça Lauro Muller. Foto: Instagram/Reprodução

O letreiro “Eu Amo Canoinhas”, colocado esta semana na praça Lauro Muller, chamou a atenção dos canoinhenses. Foi divulgado que a prefeitura instalou, mas os créditos devidos não foram informados. 

A iniciativa partiu de um projeto de extensão de alunos e docentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV.

O Coordenador do curso, Ederson Schroeder, apresentou em dezembro de 2017 na Câmara de Vereadores de Canoinhas, o projeto de revitalização das praças Lauro Müller e Oswaldo de Oliveira.

O planejamento foi realizado por bolsistas de projeto de extensão, acadêmicos em estágio supervisionado e um voluntário durante um ano antes de ser apresentado na Câmara.

Os estudantes à época, Alexandra S. Lopes, Bruna C. S. de Oliveira, Guilherme O. Bonette, Ieda D. da Maia, Mahara M. Massaneiro, Maicon E. Silva, Mayara Knoryk, Natalhê Andretta e Thais de M. Ilkiw receberam a orientação e supervisão dos professores Ederson e Bruna Polsin.

Pelo Instagram, os envolvidos no projeto comemoraram a instalação do letreiro. Também nas redes sociais, o desejo é que todas as demais benfeitorias contidas no projeto original sejam realizadas. 
Apesar do projeto ter sido apresentado em 2017, somente no final de 2020 ele foi licitado e entregue à população.

Projeto do letreiro foi apresentado em 2017 e somente três anos depois foi licitado e concluído.