bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Preso mais um suspeito de assaltar e matar idosa de 91 anos em Papanduva

Avatar photo

Foto: Polícia Militar/Divulgação

O segundo suspeito de assaltar e matar uma idosa de 91 anos em Papanduva, foi preso nesta sexta-feira (27). O outro suspeito de participar do crime já havia sido preso no dia 21, dois dias após o assassinato.

O crime aconteceu no bairro São Cristóvão no dia 19 de novembro, mas a vítima, identificada como Laura Kuchner Szczypula, foi encontrada no dia seguinte, 20 de novembro, por volta das 11h. A Polícia Civil já trabalhava com a suspeita de latrocínio, já que uma TV de 32 polegadas foi levada da casa da idosa.

Segundo a polícia, os suspeitos já foram vizinhos da vítima, e conheciam sua rotina e a dos demais moradores da rua. 

Os dois aguardaram que os familiares da idosa, que moram em um terreno nos fundos da residência, fossem dormir e apagassem as luzes, para então se aproximar da casa e chamá-la – como a vítima conhecia os suspeitos, não viu problemas em abrir o portão.

O corpo da idosa, com golpes de faca pelo corpo e ferimentos no crânio, foi encontrado por seu sobrinho. Segundo a polícia, os ferimentos foram causados por pancadas feitas com uma arma de airsoft – que, dias antes, havia sido usada pelos mesmos suspeitos para efetuar um roubo.

Ambos os investigados foram encaminhados preventivamente para o Presídio de Mafra. Um trabalho pericial será feito nas roupas usadas pelos suspeitos no dia do crime, para comparar o DNA da vítima com o sangue encontrado nas vestes.