bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Terceiro feminicídio em um semana: mulher é morta com golpes de faca em SC

Avatar photo

Day, como era conhecida, era cabeleireira. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 27 anos foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira (26) em Blumenau. A ocorrência, tratada como feminicídio, foi registrada no estacionamento de um salão de beleza, que fica no Centro. 

A vítima era cabeleireira no local e chegava para trabalhar por volta das 9h. Ao estacionar a moto e tirar o capacete, teria sido surpreendida pelo ex-namorado — com quem teria rompido um relacionamento há pouco tempo.

O principal e único suspeito do crime já foi identificado e preso. Ele abordou a jovem e a matou com diversos golpes de faca na região do tórax e do pescoço, conforme relato da Polícia Militar. 

O Samu e os bombeiros foram acionados, mas Daiana não resistiu aos ferimentos.
Depois do crime, com a roupa suja de sangue, ele chegou a fugir do local, mas foi preso pelos PMs e encaminhado à Central de Polícia.

Nas redes sociais, Day — como era conhecida — postava com orgulho os trabalhos feitos no salão. Negra, era especialista em cabelos cacheados e crespos e publicava vídeos em que valorizava a identidade da estética enquanto um ato político.

Esse é o terceiro feminicídio registrado em Santa Catarina apenas nesta semana. Os outros ocorreram no Norte do Estado: primeiro em Joinville, na noite de domingo, e depois em Araquari, em que a vítima foi assassinada com um tiro na cabeça na frente dos filhos.

Esse é o terceiro feminicídio registrado em Santa Catarina apenas nesta semana. Os outros ocorreram no Norte do Estado