Uniguaçu abre as portas em Canoinhas

Imagem: Uniguaçu/Divulgação

O Centro Universitário Vale do Iguaçu anunciou nesta terça-feira (10), a expansão da Uniguaçu para Canoinhas, com vestibular marcado para o dia 13 de dezembro de 2020 e início das aulas no dia 22 de fevereiro de 2021.  A princípio, nove cursos de Ensino Superior serão ofertados.

A Uniguaçu faz parte de um grupo educacional Coligadas UB. O grupo UB é composto pelo Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu) de União da Vitória ― Centro Universitário Campo Real de Guarapuava ― Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná (UCP) de Pitanga ― Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale) de Ivaiporã e pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil) de Curitiba.

faculdade uniguaçu em canoinhas
Centro Universitário utilizará a estrutura da  Escola Básica Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho, no bairro Jardim Esperança. Foto: Google
Segundo a instituição, a mantenedora das Coligadas UB idealizou um projeto que surgiu em meados de 2007, e que buscou em outras regiões a possibilidade de se ofertar cursos no Ensino Superior que fossem ao encontro das necessidades de cada região, nascendo assim, o projeto de expansão para os municípios de Caçador e Canoinhas.

CURSOS

Inicialmente a Uniguaçu, em parceria com o UniBrasil, trará para Canoinhas os Cursos Smart UB, que são cursos de ensino superior com ênfase na Educação Digital, mediado por tecnologias e metodologias inovadoras. Neste formato, as aulas são ministradas tanto presencial quanto a distância.

Serão 9 cursos ofertados, sendo eles: 

  • Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Ciências Contábeis
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia de Software 
  • Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética
  • Farmácia.
O valor da mensalidades varia de acordo com o curso escolhido, e vão de R$ 745,70 até 1.259,44 (conforme informado no site da instituição).
Todas as aulas, sejam presenciais ou remotas, serão ministradas pelos professores das Coligadas UB, no caso de Canoinhas, docentes da Uniguaçu, que possuem experiência na área e com as mais diversas metodologias inovadoras.
A Uniguaçu também informou que já deu entrada em seu processo de credenciamento junto ao Ministério da Educação para a oferta de seus cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia.
Essas ofertas dependem da visita de uma comissão do Ministério da Educação às estruturas físicas e também do parecer do Conselho Nacional de Educação, o que se espera que aconteça em 2021.
ESTRUTURA
A Uniguaçu utilizará a estrutura da Escola Básica Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho, situada no bairro Jardim Esperança em Canoinhas, pelo período de dois anos, prorrogáveis por mais dois, no contraturno escolar, conforme a Lei 6.493 de 18 de março de 2020, que permite o uso do bem imóvel à mantenedora da Uniguaçu.
Em contrapartida a Uniguaçu irá aperfeiçoar a estrutura física do prédio da Escola, bem como ofertar cursos de formação continuada aos professores da rede municipal de ensino, além de disponibilizar uma estrutura de biblioteca e laboratório de informática aos alunos em idade escolar.

VESTIBULAR

O primeiro Vestibular da Uniguaçu em Canoinhas será no dia 13 de dezembro. As provas serão aplicadas em duas modalidades: às 10h, de forma presencial e às 14h, de forma online, para quem optar em fazer o vestibular de casa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site uniguacucanoinhas.com.br
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (47) 9 9290-8010 ou pelo telefone (47) 3622.1843.

Inicialmente a Uniguaçu trará para Canoinhas nove cursos, com inscrição gratuita para o vestibular que já está marcado para o dia 13 de dezembro.

Total
0
Shares