iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Homem é preso por feminicídio quando estava no velório da vítima, em SP

Avatar photo

Juliana foi vítima de feminicídio. Foto: Reprodução/Facebook

Um homem suspeito de matar a companheira e tentar forjar uma morte decorrente de queda acidental foi preso em flagrante enquanto assinava os documentos de óbito da vítima em um velório de Jundiaí (SP), no domingo (6).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito, de 23 anos, disse à polícia que a vítima, identificada como Juliana Ferraz, teria sido encontrada no banheiro da casa deles já morta. Ele contou que acordou por volta das 4h30 e viu que saía água por baixo da porta e pela escada.

Ao tentar abrir, percebeu que a porta estava trancada e que Juliana, também de 23 anos, não respondia. 

Então, o homem disse que ligou para o irmão da jovem, que foi até a casa e o ajudou a arrombar a porta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte ainda no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, durante a autópsia, foram identificadas diversas lesões e também sinais de estrangulamento.

Como o resultado do exame não era compatível com a versão apresentada pelo homem, a polícia determinou a prisão em flagrante. Ele foi encontrado no velório e abordado enquanto assinava os documentos de óbito de Juliana.

Ele foi encaminhado para a penitenciária e autuado por feminicídio e fraude processual. A polícia irá ouvir parentes e amigos do casal para investigar relatos de que a jovem já sofria violência doméstica.