bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Butantan lança site com bula e informações sobre a CoronaVac

Avatar photo

Foto: Butantan/Divulgação

O Instituto Butantan lançou nesta quarta-feira (20) um portal com informações sobre a CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório paulista em parceria com a farmacêutica Sinovac. 

No site, os usuários encontram informações sobre o medicamento e uma página com eventuais dúvidas que podem surgir ao longo da campanha. 
Outra parte mostra também a bula da CoronaVac, com as contraindicações, eventuais efeitos adversos e dados adicionais sobre a vacina. 
O formulário de consentimento, que deverá ser assinado pelos pacientes vacinados no momento da picada, também está disponível para download no site. O formulário informa que adicionalmente, como qualquer vacina, esta poderá causar alguns eventos adversos. 
\”A vacina adsorvida covid-19 (inativada) pode causar dor no local da injeção, inchaço, vermelhidão, caroço duro no local, mancha roxa ou até infecção no local da entrada da agulha na pele\”, diz o texto que deve ser assinado por quem for vacinado.
O texto do documento também chama atenção para que o cidadão continue seguindo as medidas de distanciamento social mesmo depois de receber as doses e menciona os possíveis efeitos adversos. 
Também estão por ali os documentos que foram enviados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informações sobre os lotes que já foram liberados para o Brasil. Confira aqui o site.