Servidora pública morreu antes de conseguir um leito para tratamento da Covid-19. Foto: Prefeitura de Itajaí. |
Uma profissional da saúde, que atuava na linha de frente do combate ao coronavírus morreu na noite de sexta-feira (27), em Itapema, na fila de espera por um leito de UTI.
A técnica de enfermagem Zeni Bueno Pereira tinha 53 anos e segundo informações do Conselho Regional de Enfermagem, não tinha comorbidades.
A servidora pública estava internada desde o início da semana no Hospital Santo Antônio, em Itapema, onde residia, e era mantida sob ventilação mecânica, em enfermaria, mas aguardava a vaga na UTI para intubação – uma situação que tem se repetido no Estado, que está sob colapso no sistema de saúde.
No início da noite de sexta-feira, um leito vagou na terapia intensiva do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí – mas Zeni morreu antes da transferência.
A técnica de enfermagem trabalhava no Centro Integrado de Saúde (CIS), em Itajaí, onde é feito o atendimento inicial e a triagem de pacientes com coronavírus pelo SUS. Em nota, a prefeitura de Itajaí lamentou a morte da servidora, por complicações da Covid-19.
Ela deixou dois filhos, de 22 e 15 anos.