No início da tarde desta sexta-feira (12), após recebidas informações de que uma idosa com Alzheimer estava desaparecida na localidade de colônia Koaski, interior de Monte Castelo, uma guarnição dos Bombeiros deslocou-se para o local para coleta de dados e reconhecimento da área de busca.
Diante das informações tomadas em entrevistas, foi definido uma estratégia de busca primária em ruas e trilhas próximas do local onde a vitima foi avistada pela ultima vez. Formamos equipes mistas com auxilio de moradores e vizinhos.
A idosa foi avistada pela ultima vez por sua filha, aproximadamente às 09h de hoje, deslocando-se por estrada da propriedade.
De acordo com relatos de familiares, a mesma é hipertensa e é portadora do mal de Alzheimer. Havia tomado seus medicamentos controlados pela manhã e saiu apenas com a roupa do corpo e em companhia do cão de estimação.
Após aproximadamente 03h de buscas, a idosa foi localizada pelo seu neto, a uma distância aproximada de dois km do local onde foi avistada pela última vez, em local próximo de mara fechada e lavoura de soja.
Ela foi encontrada deitada, desorientada e com pressão arterial alterada. Apresentava sinais de desidratação, escoriações nas pernas e queimadura de 2º grau em membros inferiores.
Após procedimentos de APH foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Monte Castelo para atendimento médico especializado.