telemedicina

Após 3 horas de busca, idosa é encontrada em Monte Castelo

Avatar photo
Idosa foi encontrada a cerca de 2 km do local onde desapareceu, próximo a uma área de mata fechada.


No início da tarde desta sexta-feira (12), após recebidas informações de que uma idosa com Alzheimer estava desaparecida na localidade de colônia Koaski, interior de Monte Castelo, uma guarnição dos Bombeiros deslocou-se para o local para coleta de dados e reconhecimento da área de busca.

Diante das informações tomadas em entrevistas, foi definido uma estratégia de busca primária em ruas e trilhas próximas do local onde a vitima foi avistada pela ultima vez. Formamos equipes mistas com auxilio de moradores e vizinhos.

A idosa foi avistada pela ultima vez por sua filha, aproximadamente às 09h de hoje, deslocando-se por estrada da propriedade.

De acordo com relatos de familiares, a mesma é hipertensa e é portadora do mal de Alzheimer. Havia tomado seus medicamentos controlados pela manhã e saiu apenas com a roupa do corpo e em companhia do cão de estimação.

Após aproximadamente 03h de buscas, a idosa foi localizada pelo seu neto, a uma distância aproximada de dois km do local onde foi avistada pela última vez, em local próximo de mara fechada e lavoura de soja.

Ela foi encontrada deitada, desorientada e com pressão arterial alterada. Apresentava sinais de desidratação, escoriações nas pernas e queimadura de 2º grau em membros inferiores.

Após procedimentos de APH foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Monte Castelo para atendimento médico especializado.

Notícia Anterior

PM flagra aglomeração em bar com portas fechadas em Canoinhas

Próxima Notícia

Auxílio Emergencial deve começar a ser pago só em abril

VOCÊ VIU?