bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Com falta de leitos, UPA de Canoinhas será estruturada em UTI Semi- intensiva

Avatar photo
Atendimentos de urgência e emergências serão realizados na Unidade Central de Saúde.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta segunda-feira (29), a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde Canoinhas anunciaram novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Uma delas é a transferência de atendimentos de casos de urgência/emergência, da UPA para a Unidade de Saúde Central, que fica na esquina da rua Vidal Ramos com a Caetano Costa, na área central de Canoinhas, a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de abril.

 A Unidade Central será um pronto atendimento que funcionará entre 7h e 22h.

Unidade Cntral de Saúde atenderá casos de urgência. Foto: Prefeitura de Canoinhas

Devido ao aumento de números de casos do covid-19 em Canoinhas, com pacientes que precisam de internação para tratamento, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs – será estruturada em unidade de terapia semi intensiva.

“Os hospitais estão sobrecarregados e o Hospital Santa Cruz não é diferente. Vivemos o pior momento da pandemia, disse Beto Passos. Pedimos que todos continuem se cuidando, que continuem mantendo o distanciamento social, mesmo aqueles que já foram imunizados”

Segundo a secretaria de saúde Katia Oliskowski, a UPA (que será transferida para a Unidade Central) vai atender pacientes que necessitam de atendimento urgente, como por exemplo os levados pelo Corpo de Bombeiros, mas que não tenham relação com sintomas relacionados à covid-19.

Pacientes com outros problemas de saúde devem procurar as Unidades Básicas, que continuam atendendo normalmente.

A UPA 24hs vai atender exclusivamente pacientes que necessitem ser internados (intubados) para tratamento da covid-19.

A sala de vacinação da unidade central vai ser instalada na tarde desta terça-feira (30), no Programa Psicossocial para Crianças e Adolescentes, na Rua João Allage, 268, próximo ao IGP.