Projeto de Conscientização ao Autismo é apresentado por vereadora

Avatar
O projeto foi aprovado em primeira votação.

Apresentado para apreciação de todos os vereadores na sessão de segunda feira (15), o Projeto de Lei objetiva instituir no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações do Município de Canoinhas, o mês de conscientização ao Autismo em abril, junto às escolas e a sociedade em geral com projetos, palestras, divulgações, seminários e panfletagem direcionadas a atenção necessária às pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA).

O TEA é uma síndrome que está em evidência, sobretudo pelo crescimento no número de diagnósticos. Sendo diagnosticados mais de 150 mil casos de autismo por ano.

Tem-se investido muito dinheiro em pesquisas, principalmente nos Estados Unidos para se descobrir causas, que até agora são desconhecidas.

Os principais objetivos deste projeto são: transmitir informação sobre os direitos dos Autistas, interação dos familiares dos autistas com a sociedade, desmistificação e quebra das barreiras quanto ao preconceito ao comportamento dos mesmos.

Portanto este Projeto é de grande relevância para toda sociedade, visto que muitas pessoas não têm conhecimento e nem compreensão do Transtorno Espectro Autista, contudo observa-se a importância da divulgação e conscientização da medida pleiteada.

“Este projeto visa o debate dentro das redes de educação e saúde do município, além da criação de políticas públicas efetivas sobre o TEA, não é a criação de mês comemorativo e sim de conscientização, respeito e inclusão”, finalizou a vereadora autora.

Total
0
Shares