Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (12) por suspeita de crime de extorsão em São José, na Grande Florianópolis.
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter simulado um sequestro para obrigar os próprios pais a pagarem por um resgate. O jovem confessou o crime à polícia e informou que estava com dívidas.
De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o jovem desapareceu após sair do trabalho na sexta-feira (9).
No dia seguinte, no sábado (10), passou a enviar mensagens para o pai, como se fosse outra pessoa, exigindo o pagamento de R$ 4 mil para ser libertado.
Na segunda-feira, o jovem foi encontrado em um apartamento e preso em flagrante pelo crime de extorsão, visto que, segundo os policiais, “ficou caracterizada a grave ameaça contra as vítimas, que acreditavam realmente se tratar de um sequestro”.
O suspeito admitiu o crime e justificou o delito informando que estava com dívidas, segundo a Polícia Civil. O crime de extorsão prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.