telemedicina

Filho simula sequestro e exige resgate para os pais em SC

Avatar photo
Jovem admitiu o crime e justificou o delito informando que estava com dívidas.

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (12) por suspeita de crime de extorsão em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter simulado um sequestro para obrigar os próprios pais a pagarem por um resgate. O jovem confessou o crime à polícia e informou que estava com dívidas.

De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o jovem desapareceu após sair do trabalho na sexta-feira (9).

No dia seguinte, no sábado (10), passou a enviar mensagens para o pai, como se fosse outra pessoa, exigindo o pagamento de R$ 4 mil para ser libertado.

Na segunda-feira, o jovem foi encontrado em um apartamento e preso em flagrante pelo crime de extorsão, visto que, segundo os policiais, “ficou caracterizada a grave ameaça contra as vítimas, que acreditavam realmente se tratar de um sequestro”.

O suspeito admitiu o crime e justificou o delito informando que estava com dívidas, segundo a Polícia Civil. O crime de extorsão prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.

Notícia Anterior

CRIME
Jovem morre ao defender mãe de agressão do pai em SC

Próxima Notícia

ISENÇÃO DE ICMS
Santa Catarina zera imposto para compra de vacinas contra Covid-19