iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Jovem morre ao defender mãe de agressão do pai em SC

Avatar photo
Géssica Dias Tizon foi atingida por ao menos três golpes de faca e morreu no local do crime.

Um homem de 42 anos é suspeito de matar a filha de 21 anos na segunda-feira (12) em Rodeio, no Vale do Itajaí.

Os bombeiros foram acionados logo depois das 18h30min e, chegando ao imóvel da localidade Rio Belo, encontraram cinco vítimas, uma delas já sem vida. Havia duas crianças com deficiência no local, mas elas não se machucaram.

Segundo a Polícia Militar, além da filha, ele ainda esfaqueou a ex-mulher, de 39 anos, que é mãe da vítima, os avós e o tio.

O crime ocorreu após a ex-companheira ter ido até a delegacia solicitar uma medida protetiva contra ele.

Géssica Dias Tizon foi atingida por ao menos três golpes de faca e morreu no local do crime. Após o assassinato, o homem foi preso em flagrante e, ferido, foi levado ao hospital junto com as outras vítimas.

A Polícia Civil trata o ataque contra a filha e ex-companheira como feminicídio e a suspeita é a de que a jovem tenha sido morta ao defender a mãe das agressões do pai.

De acordo com o delegado responsável pela região, Ronnie Reis Esteves, a ex-companheira foi até a delegacia no início da tarde de segunda e conseguiu uma medida protetiva por violência doméstica.

A Polícia Militar acompanhou a mãe de Géssica até a casa em que dividia com o homem. No local, ela recolheu os pertences e foi junto com o dois filhos mais novos para a casa dos pais.

“Tudo leva a crer que assim que o agressor retornou para casa se deparou com a situação [ida da mulher e filhos] e foi até a casa dos sogros já com a intenção de tirar a vida da esposa. Pelo que se percebeu, a filha tentou impedir isso”, disse o delegado.

Conforme a PM, o homem também fez alguns disparos com um rifle calibre 22, mas os ferimentos nos familiares foi causado por golpes de faca.

Géssica, que morava em Gaspar, mas trabalhava em Timbó, veio ao saber da situação para ver a mãe e os irmãos. Enquanto estava no imóvel dos avós, o pai dela chegou com uma espingarda e uma faca.

Fuga

Depois de matar a filha e ferir as outras pessoas, o homem fugiu para casa onde mora e dividia com a família, que fica a aproximadamente 50 metros do local de onde o crime ocorreu.

A PM encontrou o homem caído em uma área de matagal no fundo da casa com cortes pelo corpo.

Nesta terça-feira (13), a justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. O pai da vítima será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Durante o ataque, apenas duas pessoas não foram feridas: os filhos mais novos do casal, ambos com deficiência, que foram acolhidos pelo Conselho Tutelar do município.

A ex-companheira de 39 anos, os pais dela, de 56 e 61 anos e o irmão, 34, também foram atingidos.

Dos quatro sobreviventes, apenas um tinha ferimentos médios, os demais foram conduzidos com machucados considerados graves pelos bombeiros. Porém, a maioria estava consciente no momento do socorro. Segundo a PM, eles não correm risco de morte.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal