No sábado (24), por volta das 14h50, policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego alheio na área central de Canoinhas.
No local, os policiais conversaram com a solicitante, a qual relatou que sua vizinha estava com som alto, fato não constatado pela guarnição.
Conversado com os demais vizinhos, os quais, de forma unânime, e com depoimentos no
mesmo sentido, relataram que a mulher acaba criando intrigas com todos os vizinhos, inventando ocorrências e causando transtorno com a vizinhança, e que devido ao fato acaba criando desconforto e vergonha pelo motivo da presença policial.
A Polícia Militar ressaltou ainda que a mesma, causa transtornos ao serviço de emergência da PM, ligando quase diariamente, relatando ocorrências em que seus vizinhos são autores e na maioria dos atendimentos o fato não é constatado pelas guarnições.
Tal atitude acaba por movimentar todo um aparato, desde o deslocamento e atendimento, além do tempo necessário, fato que prejudica demais atendimentos do serviço diário, informou a PM.
Diante do exposto, para a solicitante foi confeccionado boletim termo circunstanciado por comunicação falsa de crime ou de contravenção, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.



























