iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

‘Que zona era este governo?’, diz deputado sobre compra de respiradores

Avatar photo
Deputado diz que Carlos Moisés não pode se isentar da responsabilidade sobre a compra dos aparelhos.

A decisão da Procuradoria-Geral da República de arquivar a denúncia contra o governador Carlos Moisés no caso dos respiradores, repercutiu na sessão desta quarta-feira (14) da Assembleia Legislativa.

“Quando fui olhar meu telefone hoje tinha umas 100 mensagens perguntando sobre a notícia de que o governador estava garantindo a volta porque a PGR pediu para arquivar a denúncia contra ele. O que a PGR fala é o mesmo que o Ministério Público (MPSC) falou e que a Polícia Federal (PF) falou da participação do governador no roubo dos R$ 33 mi. Nós da CPI nunca falamos da participação do governador e sim da responsabilidade, e os desembargadores falaram da responsabilidade e da omissão, isso são crimes de responsabilidade”, argumentou Kennedy Nunes (PSD).

O deputado ironizou a afirmação do Ministério Público Federal (MPF) de que Moisés não sabia da operação.

“A PGR disse que ele sequer sabia, sendo que na live falou em pagamento antecipado, isso sei de cor e salteado porque assisti todas. Mas se não sabia, não merecia estar aí. Um governador que não sabe de uma compra de R$ 33 mi feita em 24h por uma funcionária de terceiro escalão? Que zona era este governo? Vou falar com o Papa Francisco para beatificar o Moisés, mas não se iluda, a responsabilidade existe sim e é por isso que está sendo processado”, garantiu o parlamentar.

Foto/Montagem: Reprodução/Canoinhas Online