A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (26), classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo.
Somente a região do Extremo Oeste se encontra em nível grave. No boletim divulgado na semana passada, a região Nordeste era a única na cor laranja do mapa, mas nesta semana retornou à cor vermelha.
:: Matriz completa aqui
Ainda de acordo com a Matriz, todas as regiões se encontram em nível gravíssimo para o quesito capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI.
Situação da pandemia em SC
Santa Catarina tem 18 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, segundo os dados de sexta-feira (25). É o menor número em quase quatro meses, desde 3 de março, quando o Estado passou a divulgar a quantidade de pacientes aguardando por uma vaga nos hospitais públicos e privados.
Porém, a Secretaria de Saúde estadual confirmou mais 3.259 casos da Covid-19, chegando ao total de 1.041.664 desde o início da pandemia.
Santa Catarina também teve um acréscimo de 73 mortes em decorrência do vírus, totalizando 16.628 vítimas perdidas para a doença, com uma taxa de letalidade de 1,6%.