telemedicina

Pessoas com 49 anos só podem ser vacinadas quando cobertura vacinal do grupo atual superar 75%

Avatar photo
Municípios só podem avançar na vacinação por faixa etária depois que a cobertura vacinal for alcançada para o grupo que está sendo vacinado.

As 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina receberam neste sábado (19), as doses das vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e Pfizer que chegaram ao estado na manhã de sexta-feira, 17.

Foram encaminhadas, nesta remessa, 119.410 doses para aplicação da dose um (D1). Deste total, 34 mil são da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, sendo que a outra metade ficará reservada na Rede de Frio Estadual, em São José, para garantir a aplicação da dose dois no intervalo recomendado, que é de 28 dias.

As outras 85.410 são do laboratório Pfizer e foram distribuídas para 290 municípios.

As vacinas serão usadas para dar continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários, com a inclusão das gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes, e também para avançar na vacinação da população por faixa etária.

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, reforça que os municípios só devem avançar para a próxima fase, por faixa etária, quando a cobertura vacinal do grupo que está sendo vacinado superar 75%.

“Os municípios só podem iniciar a vacinação da população com 49 anos, depois que a cobertura vacinal recomendada for alcançada para o grupo anterior. Não podemos correr o risco de deixar para trás pessoas que já deveriam ter sido vacinadas para iniciar um novo grupo”, esclarece o diretor.

Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Notícia Anterior

PANDEMIA
Matriz de risco: 15 regiões de saúde seguem em alerta gravíssimo

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Colisão de veículos deixa feridos na BR-116 em Papanduva