SC vai receber vacinas da Pfizer e CoronaVac nesta sexta,18

Estado ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus.

O Governo de Santa Catarina recebe na sexta-feira (18), mais 85.410 doses da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da CoronaVac contra a Covid-19, que deverão ser encaminhadas aos municípios ainda no fim de semana.

As vacinas que chegarão ao estado são de um novo lote de 800 mil doses da CoronaVac, vacina do Butantan desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que foram entregues ao Ministério da Saúde no último dia 12.

VACINÔMETRO

Nesta quinta (17), Santa Catarina ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A marca de 3.021.081 doses aplicadas foi registrada no Vacinômetro no início da tarde.

Os dados apontavam 2.2249.303 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 89,78% de cobertura vacinal dos grupos prioritários e 10,6% de cobertura em relação à segunda – 789.908 doses aplicadas.

“A vacinação é o melhor caminho para superarmos essa pandemia. Já vacinamos mais de 30% da população com a primeira dose e somos o quinto estado brasileiro que mais imunizou com a primeira dose, mas queremos seguir avançando. Até amanhã teremos a chegada de mais 153 mil imunizantes e queremos garantir a rápida distribuição aos municípios”, afirma o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, atribuiu o desempenho positivo à soma de esforços entre Estado, municípios e União. “Alcançamos nesta quinta-feira, 17, a marca de 3 milhões de doses aplicadas, o que nos coloca, proporcionalmente em relação ao público-alvo, como um dos estados mais bem ranqueados do Brasil”, afirmou.

Total
1
Shares