Suposta tentativa de rapto de bebê acaba na delegacia, em Rio Negrinho

Suspeitos eram vendedores ambulantes e fizeram uma brincadeira sobre a criança.
Um mal entendido terminou com um casal de vendedores ambulantes na Delegacia Regional de Rio Negrinho, suspeitos de tentativa de sequestro de criança, na tarde desta quarta-feira (2).
 
De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações recebeu uma denúncia que um casal estaria tentado levar a força uma criança de colo, no bairro Vista Alegre.
Diante das informações e da gravidade de tal fato, as guarnições deslocaram-se para o endereço da vítima para  levantar mais informações dos autores.
 
“Durante o deslocamento, uma das guarnições logrou êxito em deter o casal suspeito, sendo os dois e a vítima conduzidos para delegacia”, informaram os policiais militares.
A PM chegou a divulgar um alerta: “Fica como ressalva para que a população permaneça em alerta aos cuidados com crianças e adolescentes quanto ao contato com pessoas estranhas e transeuntes e qualquer situação suspeita pode ser repassada via denuncia pelo telefone 190″.
Já na delegacia, a situação tomou outro rumo. De acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, não houve uma tentativa de sequestro.
O casal suspeito estava percorrendo o bairro a pé, vendendo produtos de cuidado pessoal e ofereceram para a mulher que estava com a criança no colo.
Nesse o momento o vendedor teria comentado “Ah, que criança linda! Dá ela pra mim!”. Assustada, assim que eles saíram a mulher chamou a polícia.
Conforme o delegado, durante a oitiva o homem disse que havia feito apenas uma brincadeira. A própria mulher que cuida da criança, disse que estava sozinha na frente da casa quando os vendedores chegaram, e se o casal quisesse mesmo raptar a criança, tinham feito alguma menção ou pego ela imediatamente, o que não ocorreu. E também seria pouco provável que raptassem uma criança estando a pé.
“Por não haver elementos que configurassem flagrante e a tentativa de rapto, o casal foi liberado”, informou o delegado.
Total
0
Shares