Um homem de 45 anos morreu após ser esmagado por uma máquina agrícola (trator) no fim da tarde desta sexta-feira (9), na estrada geral do Guarani, interior do município de Papanduva.
A guarnição dos Bombeiros foi acionada por volta das 17h10 para atendimento de acidente de trabalho, porém quando chegou ao local encontrou a vítima caída ao lado de um trator MF 55, cianótica, politraumatizada e sem sinais de vida.
Conforme os socorristas, o mesmo apresentava suspeita de fratura na coluna cervical, caixa torácica (arcos costais), traumatismo cranio encefálico (TCE), e edema na região ocular esquerdo.
Segundo relato dos familiares que estavam no local, o trabalhador estava dando ré com o trator com implemento engatado (arado) em um leve aclive, quando perdeu o controle da direção vindo a tombar.
Ele ficou esmagado, com o trator em cima de seu corpo por cerca de 15 minutos, quando então conseguiram destombar, com ajuda de outra máquina.
A guarnição entrou em contato com o Grupamento de Papanduva para que fosse acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP), visto que no local não havia sinal de rede de celular e/ou rádio.
O local foi isolado e ficou aos cuidados de familiares. A identidade da vítima não foi informada.