festival

Criança morre soterrada em buraco feito de areia em praia de SC

Avatar photo
Os socorristas tentaram reanimar o garoto por cerca de 1 hora e 20 minutos, mas sem sucesso.

Arthur Corrêa Nunes de 10 anos morreu após ser soterrado pelas dunas da Praia da Galheta, em Laguna, no Sul catarinense, na tarde de domingo (29).

Ele e outras duas crianças cavaram um buraco, onde a vítima entrou. Segundo os socorristas, a areia cedeu e desmoronou sobre o corpo da vítima.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe do Serviço Aeromédico (Saer/Sarasul) foram acionados para socorrer a criança.

Foto: Saer/Sarasul/Divulgação

Quando as equipes chegaram até o local, populares já haviam conseguido remove-lo da areia. Os socorristas tentaram reanimar o garoto por cerca de 1 hora e 20 minutos, mas sem sucesso. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

A morte de Arthur, que havia completado 10 anos em 30 de junho, gerou comoção nas redes sociais.

“Não tenho palavras para expressar a dor desse momento. Acredito que quando uma mãe perde um filho TODAS também perdem um pouco! Que Deus dê para vocês todo o consolo e luz nesse momento tão doloroso, sinta- se abraçada”, diz um comentário nas redes sociais da mãe do menino

O corpo do menino foi velado nesta segunda-feira (30) em Capivari de Baixo, cidade da mesma região onde ele morava com a família.

Notícia Anterior

TRAGÉDIA NA ESTRADA
Pacientes recebem alta médica e morrem em acidente na BR-470

Próxima Notícia

ECONOMIA
Fábrica de biodiesel recebe licença para operar em Mafra