fesmate

telemedicina

Assassinato de bombeiro em SC será investigado

Avatar photo
Uma mulher de 28 anos é suspeita de matar o namorado, um bombeiro militar de 32 anos, e depois cometer suicídio.

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar de 32 anos, Smaylin Willian Schappo, foi morto noite de quinta-feira (16) em Florianópolis.

O crime ocorreu na Servidão Aníbal Pedro Oliveira, no bairro Ingleses, Norte da Ilha. Uma mulher ligou para a Polícia Militar avisando que um homem tinha tirado a própria vida e uma mulher estava tentando fazer o mesmo. 

Duas guarnições da PM se deslocaram até o local e encontraram a mulher que havia feito a ligação. Ela informou que tinha um homem morto dentro da casa e que a amiga estava tentando se matar. 

Essa mesma mulher entrou na residência e voltou para o quintal com a amiga, que vestia um moletom grande. Os policiais, então, se dividiram. Enquanto dois entraram na casa para verificar se havia um homem morto, dois tentaram ajudar a mulher e acalmá-la.

Segundo o subcomandante do 21° BPM de Florianópolis, Major Tossulino, ela estava transtornada e não deixava a guarnição chegar perto. Durante a conversa, ela tirou uma pistola do moletom e deu um tiro na própria cabeça. Os policiais não conseguiram intervir no momento.

O Samu foi acionado para o atendimento do homem e da mulher, mas os dois já estavam em óbito. 

A Polícia Civil suspeita que a mulher, de 28 anos, era namorada do sargento e atirou contra ele. A Delegacia de Homicídios da Capital esteve na cena do crime, recolheu celulares e ouviu a amiga que presenciou o caso. Agora a investigação segue até o fechamento do inquérito policial.

NOTA DO CBMSC

“É com imenso pesar que o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do 2º sargento Smaylin Willian Schappo, nesta quinta-feira, 16. O sargento Schappo entrou na corporação no ano de 2006 e estava lotado na Central de Operações Bombeiro Militar, na cidade de Florianópolis. Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do sargento Schappo, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os Bombeiros Militares da corporação. Nossas respeitosas continências”.

Notícia Anterior

Publicado decreto que aumenta IOF para custear Auxílio Brasil

Próxima Notícia

Estação da Epagri registrou elevados de chuva em Canoinhas