telemedicina

fesmate

Mulher inventa estupro coletivo para justificar falta no trabalho

Avatar photo
Mulher registrou B.O. em junho, porém durante as investigações confirmou que mentiu para justificar falta no trabalho.

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, indiciou uma mulher, de 40 anos de idade, por comunicação falsa de crime.

A indiciada havia registrado um boletim de ocorrência relatando que, no mês de junho, ela havia sido vítima de um estupro coletivo. Porém, durante as investigações, foi descoberto que ela estava mentindo.

Em seu depoimento, a mulher confirmou que mentiu por medo de perder o emprego, pois naquele dia ela não foi trabalhar. A Polícia Civil não informou o que aconteceu na verdade, para ela ter faltado no trabalho e ter inventado um crime tão grave para justificar a falta. O inquérito policial já foi concluído e se indiciada, a mulher pode ser condenada.

A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.

Notícia Anterior

Vândalos tentam quebrar câmeras de monitoramento da PM em Três Barras

Próxima Notícia

Veículos colidem em cruzamento na área central de Canoinhas

VOCÊ VIU?