Um idoso de 84 anos foi encontrado morto em um apiário após ser atacado por um enxame de abelhas em Curitibanos, no Oeste catarinense, na quinta-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem cultivava os animais em 23 caixas de abelha e não usava proteção adequada para prevenir as picadas. A vítima foi encontrada com um chapéu improvisado com uma tela simples.
Não é possível identificar a causa da morte antes da perícia, mas pela quantidade de picadas, a suspeita é que a vítima tenha sofrido um choque anafilático. A maior parte das picadas estava no pescoço e rosto.
O sargento do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Julio César Figueiredo, disse que um homem que todos os dias dava carona ao idoso foi até o local e o encontrou caído no chão.
“Como a ocorrência foi registrada como mal súbito, a princípio, os socorristas não chegaram ali protegidos. Mas eles tinham roupa de proteção no veículo, então quando viram o enxame, fecharam novamente a porta da ambulância e se protegeram”, disse.
Os bombeiros conseguiram ficar protegidos e não precisaram de atendimento por conta do ataque dos insetos.