A Paróquia Santa Cruz de Canoinhas usou sua rede social nesta sexta-feira (22), para fazer um alerta sobre missas que estão sendo marcadas por um igreja denominada Sagrada Família:
“Os padres que estão marcando missa através das redes sociais aqui em Canoinhas não pertencem à Igreja Católica Apostólica Romana. Não seguem as normas da Igreja”, diz a nota, que também esclarece qual procedimento para párocos de fora poderem celebrar missas no município.
Confira a nota de esclarecimento publicada pela Paróquia Santa Cruz:
“Orientamos ao povo católico de Canoinhas e de toda a região que os “padres” da Igreja Sagrada Família que estão marcando missa, através das redes sociais aqui em Canoinhas, não pertencem à Igreja Católica Apostólica Romana.
Não seguem as normas da Igreja Católica Apostólica Romana, não estão unidos ao nosso Santo Padre Papa Francisco e não pertencem à nossa Diocese.
Os sacramentos que eles administrarem não são reconhecidos pela Igreja Católica Apostólica Romana.
Todo católico deve saber que para um padre de fora vir celebrar missa ou presidir qualquer sacramento, ele deve ter autorização e/ou aprovação da Diocese ou do pároco local.
Se alguém recebeu algum sacramento de um padre da Igreja da Sagrada Família deve procurar a secretaria da paróquia para receber as devidas orientações de como proceder”.