A segunda vítima de um trágico acidente ocorrido na última terça-feira (28), teve morte cerebral decretada no início da tarde desta sexta-feira (1º).
Regiane Cristina Schumovski, de 19 anos, estava em um veículo Fiat Fiesta, placas de São Mateus do Sul, que foi fortemente atingido em um engavetamento na BR-280, sentido Canoinhas a Porto União, em trecho que está em obras de recuperação.
Regiane e o motorista, Antônio Marcelo Martiniski de 36 anos, ficaram presos às ferragens presas às ferragens e em estado gravíssimo, de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros.
Marcelo Martiniski não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na UPA 24h. Regiane, após atendimento em Canoinhas, foi transferida para o Hospital São Vicente de Paula, em Mafra em estado grave, onde veio a falecer no dia de hoje.
Marcelo e Regiane moravam em Joinville porém tinham familiares em Bela Vista do Toldo, para onde se dirigiam quando ocorreu o acidente. Testemunhas relataram que a sinalização precária no local, sem cones nem placas, contribuiu para o engavetamente em que, tristemente, resultou em duas vítimas fatais.
O acidente também envolveu Ford Fusion, placa de Canoinhas, em que a condutora, uma mulher de 38 anos, sofreu um corte lacerante no crânio, sendo atendida e conduzida pelo SAMU à UPA de Canoinhas. Não há informações sobre seu estado de saúde.
O motorista de um caminhão Mercedes Benz 1418 carregado com serragem, que atingiu os veículos que estavam parados e capotou em seguida, nada sofreu.