Moradores de rua de Canoinhas são suspeitos de furto no centro

Câmeras de segurança da loja registraram o momento do furto e da fuga de um casal.

No início da tarde de ontem (18), por volta das 14h20, o gerente de um estabelecimento comercial, na área central de Canoinhas, acionou a polícia para denunciar um furto que teria sido cometido por um casal, morador de rua.

Ele informou que por volta do meio-dia, o referido casal estava no local ajudando o motorista de um caminhão a descarregar mercadorias, porém subtrairam um celular que estava em cima de um freezer, próximo a porta principal do estabelecimento e em seguida fugiram sentido ignorado.

Os suspeitos foram flagrados pelas câmeras de segurança da loja, que mostram o momento em
que furtaram o aparelho.

De posse das informações, uma guarnição da Polícia Militar iniciou buscas aos suspeitos, sendo estes localizados na Rua Etelvina de Almeida Pires, no bairro São Cristovão em Três Barras.

Ao avistarem a guarnição, os suspeitos algo no chão, com o intuito de se desfazer, o que foi constatado que eram onze pedras de crack. O celular furtado não foi mais localizado.

Os abordados foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia, juntamente com a droga. A vítima reconheceu os suspeitos por meio de filmagem e fotos e deslocou-se também à delegacia para narrar os fatos.

Os detidos podem responder por Furto (Art. 155 qualificado pelo concurso de pessoas) e Posse ou porte de drogas (Art. 28 da Lei de Drogas).