No final da tarde de ontem (4), a guarnição dos Bombeiros de Matos Costa foi acionada para a realização das buscas de uma senhora de 46 anos, que havia saído de casa com destino incerto, e que, segundo informado, possivelmente teria adentrado em uma mata próxima, no município de Calmon.
Após a coletas dos dados, foi avaliada a possibilidade de acionamento de uma equipe de busca com cão. Foram realizadas algumas buscas na mata próxima, até a chegada de reforço, composto pela equipe do Bombeiro Militar Canever com sua cadela Léia, de Porto União.
Já ao anoitecer, a equipe retornou da mata para coletar mais informações, onde foi verificado por câmeras de residências próximas, que a senhora não poderia estar naquela mata, pois todos os indícios levavam para outra direção.
Segundo os Bombeiros, surgiu então a ideia de vasculhar uma residência abandonada próximo ao local.
A mulher desaparecida foi encontrada dormindo em uma caixa, escondida em um local abandonado. Ela estava desorientada, porém sem lesões aparentes e com sinais vitais estáveis. Foi retirada e conduzida até o hospital para avaliação médica de plantão.
De acordo com os socorristas, a casa abandonada ficava numa distância aproximada de 200 metros de distância de sua residência. A família não informou se a mulher tem algum problema de saúde.









