bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Norte catarinense: mulher acorda ao sentir cobra subindo pelo seu pé

Avatar photo
Moradora estava dormindo no sofá e levou um susto ao ver a serpente.

Uma mulher de 30 anos acordou após perceber que uma cobra estava subindo pelo seu pé em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, durante a madrugada da última segunda-feira (22).

Segundo os bombeiros, a moradora estava dormindo na sala de estar da própria residência quando levou um susto ao ver a serpente de cerca de 20 centímetros.

Quando os agentes chegaram ao local, a falsa-coral estava dentro do sofá retrátil da casa. A serpente não é peçonhenta e nem picou a moradora durante a ocorrência.

Após ser resgatada, a serpente foi encaminhada para a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama). Ela foi avaliada por biólogos e devolvida à natureza.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/ Divulgação

De acordo com os bombeiros, a mesma moradora do bairro Estrada Nova havia acionado os agentes a cerca há cerca de um mês informando ter visto uma cobra enquanto tomava banho.

Contudo, ao chegarem no local, segundo o socorrista Leandro Batista, a serpente não foi encontrada.

“Nós a orientamos a nos chamar novamente quando a coral fosse localizada. E foi o que aconteceu. Quando cheguei na casa, ela já estava dentro do sofá retrátil”, afirma o bombeiro Leonardo Batista.

A mulher estava acompanhada do companheiro na sala de casa, mas, apesar do susto, segundo Batista, a falsa-coral é inofensiva e não possui peçonha.