Na madrugada da última quinta-feira (4), um confronto entre policiais e assaltantes deixou seis mortos em Três Barras do Paraná, município que fica a cerca de 370 km de Ponta Grossa, no oeste do estado.
Com a troca de tiros, três homens morreram ainda no local. Segundo o comando da PM, um dos indivíduos estava com explosivos no corpo e no momento do confronto, com os disparos, houve o acionamento.
Outros dois conseguiram fugir, mas foram seguidos e não resistiram aos ferimentos na área rural da cidade.
Ainda na quinta um deles foi localizado e preso, após publicar um vídeo em rede social. Segundo a polícia, a publicação durante a fuga ajudou a localizar o suspeito baleado. Ele estava escondido em uma área rural e foi preso após quase 13 horas de buscas.
Na sequência foi levado ao Hospital Universitário de Cascavel, também no oeste, e seguia internado neste sábado (6). Após receber alta, ele será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Conforme a PM, a suspeita é que o oitavo integrante da quadrilha, que está sendo procurado, seja menor de idade. O suspeito internado e o foragido estavam em um carro que explodiu durante a ação, segundo a polícia.
A investigação aponta que eles conseguiram saltar do carro em movimento, enquanto os outros dois ocupantes ficaram no veículo.
Após o confronto, na quinta, os corpos de dois suspeitos ficaram na frente das agências bancárias por horas, pois estavam com explosivos. Eles foram recolhidos após atendimento do esquadrão antibomba, de Curitiba.
De acordo com a polícia, a quadrilha estava há dois meses na região para tentar roubar as agências bancárias. Segundo a PM, cerca de 80 policiais estavam na cidade desde o final de outubro para impedir o assalto.