DENGUE

Três Barras do Paraná: seis assaltantes morrem em confronto com a PM

Avatar photo
Suspeitos estavam armados com fuzis e tentaram assaltar duas agências do município.

LEIA TAMBÉM

Na madrugada dessa quinta-feira (4), um confronto entre policiais e assaltantes transformou uma avenida do município de Três Barras, no Paraná, em um verdadeiro cenário de guerra, conforme relatos de moradores. A cidade tem cerca de 12 mil habitantes e fica a 370 km de Ponta Grossa.

Em uma ação de assalto do tipo ‘novo cangaço’ , a quadrilha tinha como alvo uma agência do Banco do Brasil e uma agência do Sicredi.

Uma câmera de segurança registrou a ação dos assaltantes. Segundo a polícia, os suspeitos se dividiram em dois grupos para invadir as agências, com fuzis e explosivos, mas acabaram impedidos de concretizar o assalto com a chegada da PM.

Com a troca de tiros, três homens morreram ainda no local. Segundo o comando da PM, um dos indivíduos estava com explosivos no corpo e no momento do confronto, com os disparos, houve o acionamento dos explosivos.

Outros dois conseguiram fugir, mas foram seguidos e não resistiram aos ferimentos na área rural da cidade.

Um sexto suspeito chegou a ser atendido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas morreu no hospital.

Imagem: Portal SOT

A ação, conforme a polícia, durou cerca de 40 minutos. Moradores relataram ficar assustados durante a madrugada. Marcas de tiros e projeteis ficaram espalhados em vários pontos do centro da cidade.

Segundo o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Comandante Geral da Polícia Militar, a quadrilha vinha sendo monitorada deste julho deste ano, quando houve assaltos a agências bancárias da região.

Coronel Hudson Leôncio Teixeira – Comandante Geral da Polícia Militar – falou sobre tentativa de assalto em Três Barras do Paraná.

Em Três Barras, as equipes de inteligência estavam há uma semana acompanhando a movimentação da quadrilha.

“As forças de segurança fizeram um planejamento estratégico para, em datas oportunas, assim que a quadrilha desse o indicativo de que faria o roubo, agisse da forma mais adequada possível para não submeter a região, e as pessoas que aqui moram, a um risco desnecessário”, informou Teixeira. “Graças a Deus não tivemos nenhum cidadão ferido, nenhum efeito colateral, nenhum policial ferido”.

Durante toda a manhã, equipes das polícias Militar e Civil permaneciam na cidade para perícia. Parte da principal avenida de Três Barras do Paraná estava interditada por conta da situação. A identidade dos mortos ainda não foi divulgada.