iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Três Barras realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

Avatar photo

Aconteceu na última quinta-feira, 28, a 4ª Conferência Municipal de Educação de Três Barras. O evento contou com a presença de profissionais das secretarias de Educação, Cultura e Esporte, como também, da Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Saúde, Conselho Tutelar e da Rede de Ensino particular do município.

Ao fazer o uso da palavra, a secretária de Educação, Edith de Souza, enfatizou a importância de realizar eventos dessa natureza, “precisamos cada vez mais unir forças para que a nossa educação seja sempre voltada para uma melhor aprendizagem das nossas crianças”.

Agradecendo o convite e se colocando à disposição de todos, o Prefeito Municipal, Luiz Shimoguiri, elogiou os trabalhos realizados por toda a equipe, “o meu muito obrigado aos responsáveis por esta Conferência pelo convite e pela oportunidade, parabenizo a todos pelo trabalho exercido em nossa Três Barras”.

“Conferência é sempre uma oportunidade de revermos o jeito em que os trabalhos são oferecidos para a nossa população, no entanto, devemos aproveitar estas chances para avaliar os métodos utilizados e buscar por meio disso atender a todos com a qualidade e a excelência sempre em alta”, disse a vice-prefeita, Ana Claudia da Silveira Quege.

Após a leitura e a aprovação unânime do Regimento Interno, a servidora, Marilda de Lorena Padilha, chamou o Palestrante, Cláudio Luiz Orço, que abordou na forma online o tema na Palestra Magna: “Etapa municipal da Conferência Municipal de Educação CONAE 2022”.

Em meio as perguntas e questionamentos dos participantes, o período da manhã foi encerrado com um debate acerca do assunto central da Conferência. Ao iniciar da tarde, os Grupos formados apresentaram suas propostas alusivas aos três Eixos de estudo.

De forma democrática, houve a escolha de quatro delegados que representarão o município na fase estadual em abril de 2022, sendo, dois titulares e dois suplentes.