Apertado para ir ao banheiro e com vergonha de fazer xixi em público, um menino de 8 anos acabou ficando preso em uma tubulação de concreto na tarde de terça-feira (28) em Lages.
O acidente aconteceu em um terreno no bairro Guarujá. A criança havia entrado na estrutura para “fazer xixi escondido”, se abaixou para que ninguém visse e acabou não conseguindo mais sair, ficando preso pelos joelhos e pés.
A primeira tentativa de retirar a vítima do local não teve sucesso. Então, os socorristas precisaram quebrar a tubulação com auxílio de picareta, marreta e pás.
Após escavar ao redor do tubo e realizar a quebra da estrutura, o menor foi retirado do local e imobilizado com colar cervical e maca rígida.
Acompanhado da mãe, a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, para avaliação médica. Segundo os bombeiros, ele apresentava escoriação e edema no joelho esquerdo, mas sem outras lesões aparentes ou queixas de dor.
De acordo com o major Thyago da Silva Martins, que acompanhou o resgate pelo rádio, o menino ficou cerca de 30 minutos na preso.
“Até gritar por socorro, alguém perceber, chamar agente e agente deslocar até lá, fora o tempo da operação. A operação em si foi bem rápida”, disse.